domingo, 1 de março de 2009

Depoimento da Amanda sobre a COMEERJ 2009




Sentimentos e emoções vividas na Comeerj 2009

Duque de Caxias, 27 de fevereiro de 2009Sobre a COMEERJ (Confraternização de Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro)


Foi muito bom ter estado ali naqueles 4 dias. Todas as pessoas com as quais tive contato são maravilhosas, incríveis! Os confraternistas eram uns amores, super educados e carinhosos, entraram na minha vida de modo tão significativo, que se tornaram, com enorme felicidade, meus grandes amigos. E quanto aos coordenadores de estudo, ah, destes nem sei o que dizer! Todos eram muito animados e realizavam as atividades com grande carinho e consideração. Com certeza, meus mais novos irmãozinhos mais velhos! As atividades mais descontraídas eram feitas com a alegria e espontaneidade de uma criança. As mais emocionantes, em maioria feita num ambiente de excelentíssimo silêncio, foram as mais especiais, pois, com elas, vieram as melhores palavras de amor e carinho que se poderia ouvir. Os “tios” de estudo, nas mais diversas atividades a que fossem conferidos, nos faziam refletir sobre as mais diversas questões, sob os mais diversos temas, de modo que saí de lá com um olhar completamente diferente sobre o mundo e seus habitantes. Nos momentos de relaxamento, em que precisávamos estar a sós com nossa própria mente, tudo foi muito mágico, parecia até que viajávamos! E quando as atividades eram realizadas em conjunto, com todo o grupo de sementes ou parte dele, era sempre muito animado. Fiz amigos muito especiais, não só de SEMENTES DE LUZ, meu grupo de faixa etária, mas também com pessoas de diversas idades, que conheci no meu alojamento, ou então nos estudos que eram feitos misturando todas as idades (pólen, flores, colheita e tarefeiros). Diverti-me muito, com todas aquelas músicas animadíssimas, e eu sempre brincava, com a alegria de uma criança, em qualquer lugar e ocasião que fosse! E no último dia de estudo, a emoção, com clima de despedida, chegou a todos. No auditório, numa reunião com o ‘SEMENTES’, teve choro, mas aquele choro de amor, de carinho, de amizade, de saudade! Na quadra, a despedida final me rendeu tantas lágrimas que eu não consegui nem falar com as pessoas direito: tantos foram os abraços amigos, as palavras de afeto e carinho, que não pude me conter: chorei! Chorei de tristeza, por saber que só daqui a um ano eu verei todos novamente; mas chorei mais ainda de felicidade, por saber que no próximo ano, assim que eu lá chegar, vivenciarei, de novo, toda a emoção daquele ambiente amigo, de paz e sabedoria que envolvia a todos. E só agora eu entendo essa felicidade toda que meus amigos que já foram a algumas COMEERJs sentiam depois! E posso concordar, perfeitamente, com eles quando dizem: o ano só começa depois da COMEERJ. Ah, e como queria que minha vida fosse uma eterna COMEERJ! Mas não só com esses amigos maravilhosos que adquiri, e sim com todos os meus amigos e, principalmente, com toda a minha família. E este é o meu maior desejo: que todas as pessoas que eu amo pudessem compartilhar comigo esses incríveis e maravilhosos momentos de paz, respeito, carinho, sinceridade, afetividade, alegria, esperança e, acima de tudo, de amor! E isso é tudo que eu tenho a dizer a todas as pessoas que duvidam desse poder da COMEERJ! Pra falar a verdade, tudo o que eu disse é muito pouco diante do enorme e magnífico que é participar de uma COMEERJ! E a quem nunca foi, fica aí uma sugestão: vá! Não deixe de ir! Não perca essa oportunidade única!


Valeu Amanda!!!!!!!!!!!!!!!! (retirado do perfil do ORKUT)

Beijossssssssssssss

Um comentário:

  1. Amanda,que bom que temos sua alegria em nosso Caminheiros! Que Jesus te abençoe, Mirian

    ResponderExcluir